ONDE ESTAMOS


 

Gestão de departamentos Jurídicos

Ao explorar e entender os diversos aspectos envolvidos na gestão eficaz de um departamento jurídico, você pode impactar positivamente os resultados de sua empresa, alavancando seu desempenho profissional e gerando benefícios para toda a sua organização. Pensando nisso, desenvolvemos um curso de curta duração especialmente voltado para quem já desempenha ou almeja exercer papéis de liderança em departamentos jurídicos.

A O curso também é voltado a advogados interessados em migrar para o mundo corporativo e àqueles que buscam aprofundar conhecimentos que os ajudem na relação com os departamentos jurídicos de empresas.


 

 Comissão de apoio aos departamentos Jurídicos OAB: Campinas e SP

Apoiar os advogados corporativos, que hoje, tem um papel estratégico: participar de conselhos deliberativos, do planejamento das empresas, comporem conselhos de administração, o que levam esses profissionais terem o reconhecimento – como executivos – dentro das organizações. Destacar, discutir e debater temas de interesse dos departamentos jurídicos, tais como: o novo Código de Ética da OAB – que está sob consulta pública – e tratar de assuntos como desconsideração e criminalização da pessoa jurídica, Lei Anticorrupção (recém promulgada) e tantos outros assuntos contemporâneos. Planejar a interação com as outras Comissões desta Casa, bem como, difundir práticas de gestão jurídica nas mais de 200 Subseções, como uma oportunidade também para se conectar e aprender novas formas de gestão.


  

Jota traz notícias exclusivas, análises e informações de bastidores com valor para quem vive do Direito e quer se manter informado. 


 

 Curso de Gestão Jurídica Corporativa

Gestão Jurídica é um tema pouco enfrentado nas tradicionais escolas de Direito. Tanto para o executivo jurídico, in house, quanto para o advogado externo empresarial, é fundamental dominar conceitos como: técnicas de comunicação, contabilidade e planejamento orçamentário, gestão de rotinas e indicadores de desempenho, gestão de pessoas, inovação e empreendedorismo. 


  

Representando o JSG Roberta Codignoto e Gustavo Biagioli a Alliance for Integrity é uma iniciativa de múltiplas partes interessadas e promovida pelo setor empresarial visando incentivar transparência e integridade no sistema econômico. Para atingir este objetivo, a iniciativa promove a ação coletiva de todos os atores relevantes dos setores privado e público e da sociedade civil.


 

 O anuário Análise Advocacia 500 é o maior e mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro. Para identificar quem são os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país, a Análise Editorial conduz todo ano uma pesquisa detalhada com os que tem mais a dizer: seus clientes.

Os diretores jurídicos das 1.500 maiores companhias brasileiras são consultados pela equipe da Análise Editorial e votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independente de utilizarem os seus serviços. O resultado é uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los.

E, é possível encontrar vários membros do JSG em diversas categorias e posições do ranking, todos os anos.


 

FENALAW, o maior evento jurídico da América Latina e único ponto de encontro que reúne os maiores profissionais do meio jurídico em um contexto de negócio e o JSG é sempre integrante parte dos principais painéis de discussão, fomentando a cadeia e levando conhecimeno e a filosofia de "desengravatar" o mundo jurídico.